domingo, 11 de maio de 2008

Psychopathe, agora em Francês !


Esse blog que a muito está abandonado, aos poucos será retomado, projetos pipocam na minha cabeça, um rumo ainda indefinido. Uma das idéias para o Psicopata estarei dando o ponta-pé inicial nesse momento. Aulas de francês... aos que acompanham esse blog a mais tempo, sabem sobre a minha vontade e necessidade de conhecer essa língua, enfim, estudei, me esforcei e acho que já posso começar a passar adiante os meus conhecimentos.

Muitos podem pensar que eu ainda não tenho o conhecimento necessário para começar uma empreitada dessas, pode até ser, então, para estes, que simplesmente ignorem o post, sei lá, cada ume livre pra pensar o que quiser. Mas, sei que outros gostarão da idéia, e quem quiser divulgar, fique à vontade, copiar, sinta-se livre, colaborar, melhor ainda, sei que se houvesse alguém com interesse de colaborar com esse projeto, ele seria muito melhor. Mas por enquanto, eu e eu irei tocar o projeto.

Bom, vamos ao que interessa. A idéia é basicamente, uma ou duas vezes por semana, conforme a demanda isso pode ser aumentado, haver um post no psicopata passando dicas e lições sobre francês. Talvez com o tempo alguns exercícios, áudios, etc..., mas por enquanto, tenho algumas “aulas” planejadas apenas, uns poucos posts prontos. Mesmo com alguns prontos, não irei começar com a aula 1 hoje, pois ela ainda precisa de uma finalização. E expectativa e no máximo na próxima semana iniciar.

Como a idéia no papel é sempre muito fácil, espero que essa, passe a prática. E peço, se alguém, mesmo com conhecimentos mínimos em francês estiver disposto a ajudar nisso, me procure por email ou MSN: arpinigui@msn.com .

Au revoir!!

10 comentários:

* Mariana disse...

Sabes que eu amei a idéia, né?
Estou aguardando suas aulas mon chèr!
:*

¿Controversy! disse...

O que posso fazer é indicá-lo a um amigo (Kedd) para ele tentar ajudá-lo, quando voltar de sua viagem da França.
http://acoeurouvert.wordpress.com/
¿Abraços!

MH disse...

Não tem segredo.
É so fazer um biquinho.
E colocar um "ui" no final das palavras.

Abraçui, mui agigui (viu?)

Anônimo disse...

Opa, cheguei na hora certa. Sou doida pra aprender francês. Que horas começa a aula, tio?

MH disse...

Meu, foi teu aniversario esses dias ne?
parabenssss atrasado, meu brother

Anônimo disse...

Salut.

Je ne parle pas français très bien, parce que j'ai fait seulement trois modules à l'Alliance Française et il me manque beaucoup de choses pour apprendre. Comme ça, je peux vous aider aux quelques doutes que tu puisses avoir.

Au revoir.

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

Eitaaa boa a idéia...
Ponha em pratica, tempos atraz vi algo parecido em um blog mas não passaram do primeiro post...

Sorte ai na nova empreitada!!!

Lola disse...

Gostei muito da sua idéia, siga em frente!!!
Se fosse de espanhol, até poderia ajudar, mas, francês, só virei aprender mesmo...
Beijo.

Anônimo disse...

Visitando e lendo os amigos...

"Só colocar um ui no final das palavras..." Segundo o amigo aí em cima, resume tudo... uahuauahauha

Abraço parceiro!!

Anônimo disse...

salut!
Eu estou aprendendo francês também,apesar de ser um idioma maravilhoso tem suas dificuldades.Parabéns pelo seu blog.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru