segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Traffic Shapping

Não tenho absolutamente nada pra escrever hoje. Absolutamente normal, porque não fiz nada além de vadiar o dia todo, sendo assim, nenhuma novidade pra contar por aqui. Dessa forma hoje irei somente fazer uma simples reclamação a respeito desse pessoal ridículo da Brasil Telecom e outras empresas de internet que praticam o Traffic Shapping.

Um absurdo completo e desrespeito com os consumidores que compram uma velocidade de internet e são simplesmente bloqueados por essas empresas que vendem a velocidade mas não tem a capacidade de manter isso pra todos usuários. Esse bloqueio ocorre somente com dados p2p (torrents, emule), que é a melhor maneira de transmissão de filmes, jogos e todos os outros tipos de conteúdos que tenham um tamanho um pouco maior . O problema é que eu não vejo por que um usuário pagaria por uma conexão de 1, 2, 4 ou 8 MB.

Imaginem o tempo pra poder baixar um filme com downloads que não passam de 10Kb/s, sendo que possuem uma conexão que permita velocidades de 800Kb/s. Esse total desrespeito com os idiotas (nós) que pagamos por isso irá sempre continuar, pois nenhuma atitude que tomamos surte efeito algum, e praticamente nenhum usuário tem a disposição de procurar a justiça, ainda sem contar com o fato da dificuldade de provar o que está acontecendo para um juiz que é totalmente leigo a respeito de informática.

Fica aqui registrado, a todos vocês que usam internet e sofrem com o bloqueio da velocidade, liguem para a empresa contratada, abram um protocolo e aguardem os dias necessário, evidentemente nenhuma atitude será tomada por eles para resolver o problema, eis que eles não admitem que façam esse bloqueio, após isso, ligue para a Anatel e faça outro protocolo, mas não tenha a esperança de que o problema seja resolvido, pois o pessoal da Anatel é da mesma corja que comanda essas empresas, sendo assim, após os dias necessários sem que nenhuma atitude seja tomada para a solução, procure o Jec (Juizado Especial Civel), vulgo, pequenas causas. Após o processo é que pode haver alguma solução para o problema de Traffic Shapping.

*Esse post tem mais o intuito de desabafar, pelos problemas que eu e muitos estão sofrendo, do que para atingir alguma solução para o problema. E quanto aos usuários que só navegam pelos sitezinhos de sempre (a maioria dos visitantes de blogs), não se esquentem, vocês não serão afetados por esse bloqueio. Viva o Brasil e seus ABSURDOS.
*Quanto aos que não entenderam nada desse post, relaxa e goza!

11 comentários:

Angéllica Santos disse...

...mas um bloqueio, e a conta vai pra quem???
hahahahhhahaha
pros idiotas tupiniquims,

MãE dE QuEm?? disse...

dica: USA INTERNET DISCADA

Anônimo disse...

Pois é...é duro qdo nada funciona num país tão lindo, tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza...hehehehe
Passa lá no meu blog tb:
http://cotidianoativobyfer.blogspot.com/

Bjos

-tonZ. disse...

dica: USA INTERNET DISCADA[2]


Visite-nos: www.x-baconsemsalada.blogspot.com

Johnny M. disse...

Cara, eu sofro com isso também, mas nem é por uma empresa grande, e sim pela porcaria do provedor aqui do meu bairro.

Carlos Vin disse...

Cara, eu entendo a sua revolta...
É como se nada resolvesse... é uma merda
Eu tenho velox... qdo eu vou baixar um filme demora entre 2 a 3 dias as vezes...

Em relação ao meu post lá no meu blog: o livemocha tem diversos recursos q vc pode tentar aprender de fato uma outra lingua e conversar com outras pessoas de outros paises...

Anônimo disse...

Tem dois sacrificios usa a net discada que é pior ou aguenta o tranco

Anônimo disse...

O que dizer???
Usa internet discada???
Talvez...

¿Controversy! disse...

Eu tenho o Velox de 1Mb aqui no Rio de Janeiro. No entanto, é complicado quando se trata de reclamar de velocidade de acesso, tendo em vista que existem outros fatores também, como a conexão do outro lado da linha, computador que está sendo usado, processador etc. E levar a justiça, alegando baixa velocidade para baixar músicas e filmes é uma "furada", porque eles podem alegar a ilegalidade desse tipo de atitude, levando a reclamação por água abaixo.
Pode-se alegar que não consegue ouvir uma rádio na internet de maneira uniforme ou as páginas não abrem de maneira satisfatória.
O melhor que temos a fazer é não se aborrecer e brigar de maneira inteligente e silenciosa.
¿Abraços!

MH disse...

Meu, a gente tinha que reclamar mais. Sei la, tinha que escrver para todos os jornais...colocar a boca no trombone. Brasileiro é muito pacifico....É uma M. como a gente é desrespeitado.

Bernard Freire disse...

Alucinações!!

Essa são as melhores!!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru