domingo, 25 de novembro de 2007

Futuro! o que me espera?

Bom hoje sem muitas idéias do que posta (criatividade na é todo dia), resolvi fazer uma reflexão dos meus próximos passos. Tendo em vista que as férias da faculdade estão se aproximando...como o tempo passa, o 3º ano de Direito já ta acabando...

Férias, o que fazer das férias? Ainda não sei... as vezes sinto falta do trabalho, da vontade de voltar a ser um escraviário (leia-se estagiário), porém esta foi uma só mais uma etapa dessa vida, e acho que para o Forum eu não volto mais. Quanto as férias é melhor deixar o tempo passar, conforme for acontecendo vai aparecendo o que fazer, planos pra que?

Já quanto ao ano que vem, bom, ai já é um problema muito maior, acabando a reforma do meu apartamento em Porto Alegre, voltarei para lá em março, retomando o rumo normal da minha vida, dessa forma, em março eu tenho que escolher: Trabalhar em um escritório, cumprindo horário, -ou a segunda opção, que estou um pouquinho mais interessado -, estudar francês, será difícil? Irei gostar? Bah, nem sei, vamos ver aonde isso vai dá.

Francês? Pra que estuda francês? Que perda de tempo, nem vai usar isso!... Ai que te enganas, para alguém que pretende seguir a carreira diplomática, o francês é básico, porém pra chegar lá só tem que passar pela prova do Instituto Rio Branco de Brasilia.... é ... dizem que é um pouquinho difícil, 150 candidatos por vaga, 29 vagas por ano pro pais todo (acho que é isso, nem lembro)... é só uma densidade umas 6 vezes maior que medicina na Ufrgs, mas não da nada... quem não tem coragem de acreditar nuca será capaz de alcançar. Se alguém que está lendo isso aqui já tiver estudado ou estuda francês, podia me avisa pra me da umas dicas né! Não sei se é difícil... mas é isso ai!! Agradeço a quem tiver saco pra ler tudo isso aqui

4 comentários:

Rubs disse...

Bom, féria é muito bom, mas é como vc disse... faz falta aquela loucura toda

Qnto ao francês... bom, eu acho q todo aprendizado é válido. E putz... sem dicas... pq não sei naaaaaaadaaa de Francês!

Boa sorte

;)

Zanfa disse...

Medicina na ufrgs esse ano é 47 por vaga. =~

Simone, disse...

HUM...TEMPO É A RESPOSTA..E INSPIRAÇÃO TB..SRRS..
VALEU PELA VISITA,..BJUS.

Johnny disse...

Ih, cara, nem posso ajudar com o francês. Sei ainda menos que vc. Mas pra quem quer seguir a carreira diplomática é uma língua essencial realmente.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru