sábado, 8 de dezembro de 2007

Crônica de um dia de churrasco


Acordar...é cedo né, tem muita coisa pra arruma... ta certo, vamos começa o dia, 11 horas! Ah tem que fazer um almoço porque como dizia minha mãe “saco vazio não para em pé”. Tá, arrozinho, feijão aquecido de quarta-feira e uma carninha no Jorge Foreman Grill hahaha! Bom ... depois da “sesta” ...13 hrs!! Bah ta na hora de começa os preparativos pro churras. Vamo lá no Costelão, lá tem ceva... mas cuidado na hora de tira as garrafas vazias de um engradado pra por no outro (viu Guilherme, vulgo Psicopata), porque se tu quebra a cabeça da garrafa, a tia do Costelão não vai aceita aquele casco vazio quebrado.....


Ceva comprada, vamos comprar a carne agora, Sandel ai vamos nós.. escolhe aqui escolhe lá, vazio aqui, picanha, aquela outra lá! Ahh 2 pacotes de coração de galinha... não esquece senão tem que voltar.... também pega aquela picanha de porco (quase ninguém conhece ainda, mas é muito bom). Carne e carvão comprados, ceva no congelador, indo pra casa... PUTZ!!! E o limão? Alguém pegou o limão da caipirinha??? –eu não peguei. – nem eu... Ok ok.... vira, vamos voltar lá, a gente tem o dia todo pra fica passeando mesmo né!


Agora sim, ceva, carne, carvão, limão pra caipirinha... tudo certo... só i pra casa agora. Ufa.A pior parte já acabo né? Ainda não... chegando em casa, separa os espetos, limpa os espetos, tempera a carne, espeta a carne... barbada...isso é fácil! Ainda bem senão eu não ia faze o churras... Dia lindo e quente que nem esse e a piscina ali... é 15 passos daqui, mas não, convido as pessoas, agora vai prepara o churrasco. É agora não da mais pra parar. Ihhh tem que buscar a mesa lá no pátio, colocar os cavaletes, bota a mesa em cima, limpar, lavar as cadeiras.. agora sim, tudo lavado, limpinho, brilhando....


Bah, já são 6:30 banho rapidão, daqui a pouco o povo já ta aqui e eu embaixo da água. Banho tomado, povo chegando tudo pronto, com a carne até já espetada, indo faze a caipirinha... sim a minha é a melhor do mundo (aceito desafios haha). Bastante gelo, vodka, açúcar, limão e voilá! Ta feito, agora relaxa e goza, bebe caipirinha...ainda bem que é outro que vai assa a carne, e as mulheres fazem o arroz e a salada.... Só aproveitar o resto do dia, com a minha caipirinha na mão enquanto outro vai fica fritando a pança na frente da churrasqueira..Botando o dia na balança. Faria isso todo dia, por um churrasco, qualquer cansaço vale a pena

12 comentários:

Antonoly disse...

Vale tudo por um bom Churrasco, sou aficcionado nessa iguaria. Também conheço a Picanha de porco, é uma delícia. Pô cara, agora fiquei com água na boca rsrsrsr.

Um abraço!

www.ooohay.wordpress.com

Mariana disse...

Estou com inveja.
E quero experimentar sua caipirinha!!!
Promessa é dívida!

Jul!o disse...

Putz!
Mas o cansaço vale a pena, pela folia mesmo...acho que se não desse trabalho, seria extremamente sem graça!!!

Vigilante Manfio, mais atrapalhado que Cusco em procissão disse...

churrasco é gaúcho, por isso é bom
eu gosto muito de churrasco
todo domingo eu com churrasco e se pudesse comia todo dia

Moona disse...

Puxa, que inveja dessa caipirinha! Faz tanto tempo que eu não como um churras que esse texto me deixou com ´´agua na boca. XD

cassiosvaldo disse...

Como bom gaúcho que sou eu digo:
CHURASCO É A MELHOR COMIDA!

abraço

Camila Passatuto disse...

nham nham nham

deu vontade heim

caipirinha....

naum gosto de carne naum, mas um churras naum se resume em carne né...

Sw? disse...

bah....tem coisa melhor que churrasco com qm a gente gosta? com a folia toda que a gente gosta?? ....pode ate ter mas qualquer cansaço vale muito a pena..blog legal!!!

bj

Paula Oliveira disse...

Caraco! Nunca tinha visto a narração do preparativo de um churrasco...rs dá até uma preguicinha...hahaha
mas até que no final vale a pena sim...

Ótima crônica sobre churrasco!

Vinícius R² disse...

Mmmmm... churrasco!

Realmente, é uma delícia, mas dá um trabalho! Tem que ter sempre um tio que faça churrasco, aí sim, se não precisarmos fazer nada - apenas comer - tudo fica belo! Rs.

Ótimo texto.

MH disse...

Dia desses passei por essa rotina. Um dia todo preparando o melhor churrasco do mundo. Quer dizer, o segundo melhor, o primeiro é o teu rsrsrs.
Bom tudo pronto, era so acender a churrasqueira. Minha mulher colocou alcool, fogo e PUFF!!! Pegou fogo no cabelo dela. hahahahahahah. Queimou so um pouquinho, mas já sabe..pra mulher isso é motivo de chorar o dia inteiro. Foi um fracasso meu churrasco. rsrsrsrsrs.

marcelo henriques

Dragus disse...

Ainda prefiro churrasco com amigos, mesmo eu fazendo tudo, do que ir na Fazenda Tucano... =/

E desde que inventaram o Churras-Calculator, tudo ficou mais fácil. =D

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru